Dois grandes empreendimentos serão construídos em Valença e Cairu

Resort Ponta do Curral
Além de dois grandes empreendimentos imobiliários localizados na Costa do Dendê nos municípios de Maraú e Nilo Peçanha, destacados em matéria no Portal do Baixo Sul,  existem outro dois megaprojetos que não estão presentes na lista de previsões de investimento privados da Setur/Ba. Trata-se do Resort Ponta do Curral, que será construído na Costa de Valença e o Projeto Turístico-Imobiliário Fazenda Ponta dos Castelhanos na Ilha de Boipeba em Cairu.

Tocado pela Empresa D e F Projetos, o Resort Ponta do Curral prevê um investimento de R$ 100 milhões em um condomínio de luxo localizado em uma área construída de 236.088 metros. Serão construídos, três hotéis; quatro clubes de lazer, oito centros de comércio e serviços, marina, hípica, central de administração e viveiro, além de duas zonas residenciais com 340 unidades habitacionais. A Câmara de Vereadores de Valença aprovou por unanimidade na Legislatura passada um projeto de Lei para a ampliação da área urbana, haja vista que o empreendimento está localizado na APA de Guaibim que impõe restrições para construções imobiliárias.

Ponta dos Castelhanos

Em licenciamento no Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), está previsto para ser construído na Ponta dos Castelhanos, Ilha de Boipeba, Cairu, o Projeto Turístico-Imobiliário Fazenda Ponta dos Castelhanos, de responsabilidade da Empresa Mangaba Cultivo de Coco Ltda. O megaempreendimento vai ocupar 20% da Ilha de Boipeba e prevê a construção de casas de veraneio, pousadas e campos. São 69 lotes para residência fixa ou veraneio, condomínio com 32 casas, três pousadas, aeroporto, um pier para 153 embarcações, campo de golf de 18 buracos, além de parques de lazer, estradas e infraestrutura de água e telefonia. Os valores que serão investidos no empreendimento, bem como a número de empregos gerados não foram divulgados pelos construtores.

Ponta dos Castelanhos
Fonte: Portal do Baixo Sul
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário